Tarifa de energia solar proposta pela Aneel é inaceitável

Publicado por mabin em

Tarifa de energia solar proposta pela Aneel é inaceitável para o Brasil! Segundo deputados, caso seja aprovado, a portaria será derrubada pelo legislativo.
Tarifa de energia solar proposta pela Aneel é inaceitável para o Brasil! Segundo deputados, caso seja aprovado, a portaria será derrubada pelo legislativo. mabin energia solar mabin soluções ma bin mabin solar mabin fotovoltaico sustentável meio ambiente energia do sol aquecedor solar engie blue sol renovigi soliens esenergy naturgy solar prime repensa usina solar minigeração microgeração aneel subestação energia gratuita economia 95% investimento vida útil acumula créditos analisamos sua conta estudo de viabilidade elaboração de projetos elétricos mão de obra homologação concessionária instalação star-up monitoramento  seja como for sem dúvida sob o mesmo ponto de vista talvez provavelmente tanto quanto uma vez que visto que

Tarifa de energia solar proposta pela Aneel é inaceitável para o Brasil! Segundo deputados, caso seja aprovado, a portaria será derrubada pelo legislativo. MABIN Energia Solar

O mercado de energia solar está em constante crescimento e evolução, às vezes pode ser difícil encontrar uma empresa confiável. E quando você pesquisa os serviços de uma empresa que fornece projetos de energia fotovoltaica, deve levar em consideração vários aspectos – experiência, qualidade, preços, entrega do contratado e opiniões de pessoas que já conhecem o produto. eficiência mabin energia solar mabin soluções ma bin mabin solar mabin fotovoltaico sustentável meio ambiente energia do sol aquecedor solar engie blue sol renovigi soliens esenergy naturgy solar.

Mabin energia solar fotovoltaica

Equipe com 05 anos de experiência e mais de 25 projetos realizados finalmente agora atualmente isto é já que logo após outrossim

Tarifa de energia solar proposta pela Aneel é inaceitável para o Brasil! Segundo deputados, caso seja aprovado, a portaria será derrubada pelo legislativo.

ANALISAMOS A SUA CONTA Em primeiro lugar, nós analisamos a sua conta de energia, para identificar o seu consumo e sua necessidade. Assim dimensionamos o tamanho do sistema ideal para você. salvo semelhantemente similarmente ESTUDO DE VIABILIDADE FINANCEIRA Realizamos um estudo para viabilidade financeira, buscando o equilíbrio ideal. Onde o seu sistema fotovoltaico lhe fornecerá o retorno sobre investimento (ROI) o mais breve possível. Contato Sobre

mas outrossim pois porquanto porque portanto sobretudo surpreendentemente todavia por exemplo posto que acaso se bem que seja como for por outro lado posto que
Governo e sociedade demonstram não apoiar a consulta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sobre a possível cobrança de tarifa na produção de energia solar.

O deputado federal José Mário Schreiner (DEM-GO) destacou, em audiência pública, em Brasília, no dia 20 de novembro, que a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com intenção de taxar a energia solar trará impactos negativos para os produtores rurais que utilizam o sistema. A proposta, que está em consulta pública, postergada até dia 30 de dezembro, prevê que a energia injetada na rede de distribuição da concessionária elétrica seja apenas parcialmente compensada na conta de luz do consumidor gerador de energia solar e não totalmente, como é realizada atualmente.

Para o deputado, a medida da Aneel é inaceitável e retira o ânimo dos investidores. “Essa energia foi tão incentivada, as pessoas acreditaram, investiram, empresas construíram parques fotovoltaicos. O que nos estranha é que pouco menos de 1% da energia gerada no Brasil vem da energia solar. Agora vem a Aneel fazendo essa proposta indecorosa”, rebateu.

Os parlamentares seguem discutindo, através das audiências públicas, e junto ao governo federal a proposta. “Nós esperamos que a Aneel possa ouvir aquilo vem sendo falado”, diz. Na oportunidade, o deputado aproveitou para criticar a qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica em Goiás, onde muitos produtores rurais já foram afetados.

“Em Goiás, onde temos a pior companhia de distribuição de energia do país, pelo sexto ano consecutivo, a Aneel não toma iniciativa. Produtores rurais ficam até 15 dias sem energia na sua propriedade, perdendo sua produção, não podendo ordenhar suas vacas, não podendo exercer suas atividades e a agência não faz nada”, disse.

Se aprovado! Deputados pretendem derrubar a portaria da Aneel que concede cobrança de tarifa

Como alternativa, Schreiner propõe a criação de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que possa derrubar a portaria da Aneel. “Nós podemos fazer a interlocução com o governo federal, mas as agências reguladoras são autônomas”, pondera.

“As entidades e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estão totalmente contra essa medida e nós não vamos nos acomodar até resolver isso e dar tranquilidade aos investidores que querem apostar nesse modelo de produção de energia limpa”, comentou.

O deputado ainda citou a portaria da Aneel que prevê que produtores irrigantes apresentem a outorga do uso da água e licenciamento ambiental para conseguir descontos na conta de luz. Segundo ele, os órgãos ambientais demoram de cinco a 10 anos para dar uma outorga ou licença.

“Isso é mais uma dificuldade que temos enfrentado e que, sem dúvida, nenhuma a Aneel precisa ter uma sensibilidade maior e discutir mais efetivamente com as pessoas que carregam o Brasil nas costas”, acrescentou.

FONTE – Portal Solar


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder